Armenia

Armenia

Coisas para fazer - gerais

A Armenia é um dos países mais antigos do mundo e a cultura armenia tem existido desde a antiguidade e foi forjada ao longo dos séculos, com a influência de diferentes civilizações que dominaram a região por períodos mais curtos ou mais tempo (persas, gregos, romanos, árabes, bizantinos e turcos.). Armenia é o primeiro país cristão no mundo. A religião cristã se tornou a religião oficial no século IV, que marcou profundamente a identidade do país.

Esta história rica e antiga pode ser vista em todo o país. Aparece no topo de um platô com vista para o site grego de Garni, no meio de uma planície em frente do monte Ararat com o complexo monástico de Kor Virap, ou mesmo em torno de um canto em Yerevan, entre edifícios soviéticos e a Mesquita Azul a cidade.

No Cáucaso, a hospitalidade é abundante e na Armenia não é exceção. Como o país não é muito turístico, o visitante não é considerado um turista, mas um estrangeiro com tudo o que isso implica em termos de curiosidade e calor. Se você está perdido, armênios não hesitarão em ajudá-lo e fazer tudo ao seu alcance para ser útil, embora o inglês é um pouco sofrível não falam quase nada. Também não é incomum ser convidado para compartilhar uma refeição, ou melhor, um banquete com estranhos.

As diferentes civilizações que conquistaram a Armenia deixaram sua marca na arquitetura e a mesma coisa acontece na cozinha. Influências Persa, Mediterrânea, Árabe e Russa são facilmente notadas. A comida é tão saborosa e atípica na Armenia que prová-la é parte fundamental da viagem. Você vai ser capaz de desfrutar de uma enorme variedade de carne grelhada ou salada de frutas de granada ou damasco. Os vegetarianos também têm opções com uma infinidade de saladas e queijos.

Pais Armenia
Área 29.743 km²
Idioma Armenia
Moeda local Dram armênio
Vistos e vacinas A partir de 25/11/2015, cidadãos brasileiros não necessitam mais de visto prévio para viajar para a República da Armênia.

Esportes e Natureza

Esportes e Natureza Na Armenia jogam-se vários tipos de esportes, entre os que se destacam estão a luta livre, o levantamento de peso, o judô, o futebol, o xadrez e o boxe.
O relevo armenio é homogêneo, constitui-se em sua maior parte por planaltos, que geralmente são acompanhados de rios.
A Armenia abriga as nascentes dos rios Eufrates e Tigres, com seus afluentes, que se desembocam no Golfo Pérsico. O verão armenio é enrolado e as brisas à tarde proveniente das montanhas promovem um bem-vindo frescor. A primavera é curta e os outonos são longos.

Vida nortuna

Vida nortuna Você pode obter bebidas em quase qualquer café, restaurante e até mesmo alguns bistros, por isso, se é uma bebida que você quer, você vai encontrar muitos lugares para desfrutar. A capital armenia conta com uma vida noturna com baladas e bares, além de karaokês e clubes de jazz.

Cultura e historia

Cultura & história A República da Armenia é um país localizado ao sul do Cáucaso, sem saída para o mar e sua capital é Erevan. A Armenia localiza-se numa região etnogeográfica conhecida como Eurásia, que divide a Europa Oriental e Ásia Ocidental, e culturalmente o país é considerado parte integrante da Europa.
Em 301, o rei Tiridates III (238 - 314) decretou o cristianismo como religião do estado, tornando a Armênia a primeira nação a adotá-lo oficialmente, dez anos antes do Império Romano.
O país alternou períodos de independência plena com outros de dominação estrangeira, e em razão desta história conturbada, muitos de seus habitantes optaram pela imigração, constituindo comunidades radicadas em diversos países, incluindo o Brasil.
Um dos episódios mais trágicos da história moderna armenia é o chamado genocídio armênio, conhecido ainda como "grande crime", ocorrido entre 1915 e 1923, e que consistiu no extermínio sistemático dos cidadãos de origem armênia do então Império Otomano. Negado até hoje pelo governo turco, as ações de massacre, deportações e marchas forçadas provocaram a morte de cerca de 1 a 1,5 milhão de pessoas.
Naquele momento, a Armênia estava prestes a conquistar uma curta independência após séculos, o que gerou um sentimento revanchista entre vários setores do governo turco, dando origem a uma perseguição étnica sistemática, cujas proporções são comparadas à política nazista de limpeza étnica na Segunda Guerra Mundial.
A Armenia é muitas vezes referida como um museu ao ar livre. Os turistas encontram mais de 4.000 monumentos históricos em toda a Armênia, abrangendo vários períodos da história do país, desde a pré-história até os tempos helenísticos e desde o início até a era cristã medieval. Os armênios criaram suas obras-primas durante raros períodos de paz e prosperidade relativa ao longo dos séculos.
Dentro de Yerevan há somente mais de 40 museus e galerias das artes finas e desde os tempos antigos, os armênios têm valorizado as suas tradições artísticas, que refletem uma cultura única. Aspectos da vida cotidiana são expressos na forma mais artística, em bordados, enfeites, esculturas e design. A arquitetura é uma das formas de arte mais interessantes na Armênia, como, por exemplo em suas igrejas. Esculturas estão em toda parte – em quase todas as cidadese vilas da Armênia. Os armênios adoram a música, e eles estão criando composições requintadas há séculos. Sharakans são tradicionais canções litúrgicas armênias. Distintivos instrumentos musicais são usados para tocar canções folclóricas armênias. Sayat Nova, Komitas. Música contemporânea vem nas formas de jazz e pop.
A literatura sempre desempenhou um papel vital na identidade cultural e nacional da Armênia. Antes que o alfabeto armênio fosse desenvolvido no século V, os contos armênios eram transmitidos pela tradição oral e escritos em línguas estrangeiras. Os manuscritos armênios, lindamente iluminados com miniaturas, combinam tradições literárias e ilustrativas da Armênia. Os pergaminhos mais antigos remontam aos séculos V e VI. A maioria dos manuscritos são trabalhos de pesquisa de antigos estudiosos de teologia, astronomia, astrologia, alquimia, geografia, história, medicina, poesia e música.

Armenia - Desvendando a Armenia - 8 dias

Armenia
Dia 1 – Chegada em Yerevan, Armênia. Encontro no aeroporto Internacional de Zvartnots e trasl Mais info
Reserve agora