Camboja

Camboja

Coisas para fazer - gerais

O Camboja é um exótico país no sudeste asiático, tendo como vizinhos a Tailândia, Laos e Vietnã, fazendo parte assim, da chamada “Indochina”. Sua capital é Phnom Penh, mas a cidade mais conhecida é Siem Reap, cidade que abriga o Parque Arqueológico de Angkor, famoso por suas ruínas do período do Império Khmer (uma das maiores civilizações da Idade Média entre os séculos 9 e 15).

Apesar de um passado devastador, o Reino do Camboja continua sendo um dos destinos mais apaixonantes da Ásia. Um país profundamente enriquecido em sua história e cultura que nunca deixa de impressionar até mesmo o viajante mais experiente. Das praias desertas no Golfo da Tailândia aos sentidos exóticos gerados durante uma visita a Phnom Penh, das selvas profundas e as minorias do noroeste, à mística grandiosidade do período Angkorean em toda a sua glória, o Camboja é uma terra de povo acolhedor e enigmático, mantendo a riqueza de sua cultura para o mundo ver.

Ninguém sai do Camboja desapontado. A exótica terra dos reis de Angkor está á sua espera para ser explorada.

 

Informações Úteis:

Clima: o Camboja encontra-se em uma zona tropical entre 10 e 14 graus de latitude ao norte do equador. A temperatura é bastante uniforme ao longo do ano com média de 25º C (77º Fahrenheit). A umidade relativa é maior durante a noite geralmente chegando a 90%. Durante o dia a umidade média é de 80%.

Geografia: o Camboja tem uma área de aproximadamente 181.305 km², limitado a norte pela Tailândia e Laos, a leste e a sul pelo Vietnã e a oeste pelo Golfo do Camboja.

Religião: a maioria das pessoas do Camboja são seguidores das escolas budistas Thervada e Hinayana introduzidas no Camboja entre os séculos 13 e 14 e foi a religião do estado até 1975.

Pais Camboja
Área 181 040 km2
Idioma O idioma cambojano é o Khmer, que foi herdado. O país é avançado na educação com aplicação de idiomas índicos Pali e Sangkrit da Índia. Algumas linguagens técnicas são emprestadas do francês. No entanto, o Inglês é comumente utilizado em hotéis e nos negócios atualmente. Guias que falam Inglês, Francês, Espanhol, Alemão, etc estão disponíveis tanto em Phnompenh quanto em Sieam Reap.
Moeda local Riel
Vistos e vacinas Turistas ingressando no Camboja por terra ou pelos aeroportos de Phnom Pehn e de Siem Reap (cidade próxima às ruínas de Angkor Wat) podem obter visto no momento da chegada ("visa on arrival"). O visto de turista é válido por quinze dias pode ser obtido por USD 20 na chegada ao Aeroporto Pochentong. Os visitantes devem trazer 2 fotos e assinar os formulários de solicitação de visto no momento da chegada.
É obrigatória apresentação do certificado internacional de vacina contra febre amarela. Consulte o serviço Consular de cada país, sempre antes de viajar. Não nos responsabilizamos por consequências resultantes de possíveis erros ou omissões.

Vida nortuna

A vida noturna Cambojana é muito mais local do que na Tailândia, embora os estrangeiros são amplamente atendidos no país por seus muitos bares, restaurantes e clubs. Bares do estilo Go Go não devem ser visitados no Camboja - a maioria das recepcionistas estão totalmente vestidas, mas isso não quer dizer que coisas impertinentes não acontecam. A vida noturna atrai muitas meninas do Vietnã. Alguns clubes estão abertos 24 horas e nenhum fecha cedo. Os restaurantes funcionam em paralelo, ou seja tarde, junto com as casas noturnas.
Phnompenh: Existem várias áreas em Phnom Penh onde bares e clubes noturnos estão concentrados e localizados aqui nesta região.

Camboja - Tour clássico pelo Camboja - 6 dias em espanhol

Camboja
Saídas diárias privativas em espanhol ou inglês Dia 1: Chegada a Phnom Penh, Camboja Chegada ao A Mais info
Reserve agora