Laos

Laos

Coisas para fazer - gerais

O Laos ou Laus, oficialmente República Democrática Popular Lau, é um país asiático localizado na Indochina e limitado a norte pela China, a leste pelo Vietnam, a sul pelo Camboja, a sul e oeste pela Tailândia e a noroeste por Myanmar. Sua população foi estimada em 6,5 milhões de habitantes em 2012.

Enquanto a Tailândia representa a síntese de festa e curtição, no Laos tudo é feito com paciência, na maior tradição budista, neste pequeno país que exibe com orgulho suas tradições comunistas com bandeiras vermelhas destacando a foice e o martelo. Ex-colônia francesa, o reino do Laos também entrou na guerra do Vietnã indiretamente, com bombardeios secretos dos Estados Unidos. O governo comunista fechou a nação ao mundo e faz menos de duas décadas que os turistas começaram a redescobrir seus tesouros.O destino ainda representa mais aventura do que turismo, mas começa a chamar a atenção dos viajantes mais descolados. Em 1990, pouco mais de 14 mil pessoas encararam uma viagem ao Laos. Hoje, superam 1,1 milhão, atraídos pelos bistrôs e as construções coloniais de Luang Prabang ou os diversos templos da simpática capital Vientiane.

Vientiane

A cidade oferece uma grande escolha de acomodação, restaurantes e cafés – alguns com um ar francês, com seu estilo de arquitetura que contrasta agradavelmente com os antigos templos budistas espalhados. Há uma abundância de coisas para fazer depois de escurecer e bares atendem a todos os gostos, desde os redutos de mochileiros de cerveja para elegantes launges de cocktails. Navegar Vientiane é relativamente simples devido ao seu tamanho e os passeios podem ser feitos à pé, de bicicleta ou com a contratação de um song-teow. O interior nunca está longe, com arrozais fornecendo um pano de fundo para a maioria das ruas. Os entusiastas da cultura devem fazer do Museu Nacional do Laos sua primeira parada.

Luang Prabang

Luang Prabang foi a antiga capital real do Reino de Lan Xang até que o rei Phothisarat mudou a sede administrativa para Vientiane em 1545. Independente disso, a cidade continua a olhar Vientiane como o destino de escolha com sua fusão de arquitetura francesa, templos brilhantes e extensa beleza natural. Em Luang Prabang toda parte histórica é dedicada ao turismo, com tudo, desde os antigos palácios reais até os mais de 33 Wats (templos). Esta antiga capital real continua a ser o centro principal para a aprendizagem budista no Laos e é o local perfeito para a contemplação espiritual.

Vangvieng

Para muitos viajantes, Vang Vieng é simplesmente um pedaço do céu na terra. Rodeado por uma paisagem cênica desde montanhas a rios e penhascos de calcário até campos de arroz, esta pequena e pitoresca cidade oferece uma longa lista de atrações interessantes. O Rio Nam Song é o lugar onde você vai testemunhar a famosa tubulação – e viajantes jovens sentados em grandes câmaras de ar flutuando rio abaixo é uma visão comum na cidade.

Pakse

Pakse é a capital da província de Champasak, fundada por colonos franceses em 1905. O reino foi destruído em 1946, após o qual o Reino de Lao foi criado. Pakse está localizada na foz dos rios Xedong e Mekong. O termo Pakse significa a ‘Boca do Rio Se’. Esta cidade é habitada por 70.000 pessoas e o Aeroporto Internacional Pakse serve como um link para o Plateau Bolaven. A construção deste aeroporto foi concluída em novembro de 2009 e tem conexões para Siem Reap, Vientiane e Bangkok.

Informações Úteis:

Clima: Clima anual de monções. A melhor época para visitar a maior parte do Laos é entre novembro e fevereiro, quando chove menos e não é muito quente. Também é a época dos principais festivais do Laos tanto regional como nacionalmente.

Cartões de crédito: Visa é o mais comum. Master Card e American Express são aceitos em grandes hotéis, restaurantes e lojas de souvenirs nas grandes cidades (como Vientiane, Luang Prabang, Savannakhet e Champasack).

Internet: Acesso à Internet está disponível em muitos hotéis, pousadas e restaurantes nas grandes cidades. Embora internet cafés são frequentemente disponíveis nas capitais provinciais, é difícil de se conectar à internet em áreas rurais.

Telefonia: Discagem Direta Internacional está amplamente disponível. Para chamadas internacionais digite +856. Você também pode comprar um cartão SIM pré-pago local para o seu celular.

Fuso horário: O horário no Laos é de 7 horas à frente de Greenwich Mean Time (GMT +7).

Tempo: Laos geralmente desfruta de um clima tropical ameno, mas pode ficar bastante frio na estação fria. As temperaturas variam entre 10 e 40º C no Vale do Mekong.

Pais Laos
Área 236.800 km²
Idioma A língua nacional é o Lao, mas o Inglês é comumente usado em grandes centros turísticos. Chinês, vietnamita e tailandês são amplamente compreendidos. Francês, alemão, espanhol, russo e uma série de outras línguas europeias são também faladas por muitos Lao já que muitos estudantes receberam educação superior na Europa durante as décadas de 1970 a 1990.
Moeda local Kip (Lak)
Vistos e vacinas Turistas ingressando no Laos por terra ou pelos aeroportos de Vientiane, Luang Prabang e Pakse podem obter visto no momento da chegada ("Visa on Arrival").
O passageiro deverá preencher formulário de visto distribuído durante o voo ou disponível nos postos de fronteira, ao qual deverá anexar foto. A taxa cobrada pelo visto varia de 20 a 40 dólares norte- americanos.
É obrigatória apresentação do certificado internacional de vacina contra febre amarela.
Consulte o serviço Consular de cada país, sempre antes de viajar. Não nos responsabilizamos por consequências resultantes de possíveis erros ou omissões.

Vida nortuna

Vientiane Vientiane evoluiu de uma pequena cidade pacata de pesca no Mekong para uma cidade que parece ter finalmente encontrado sua voz; ainda que silenciosa. Ao contrário da vizinha Tailândia, a vida noturna da capital do Laos é bem mais discreta - mas isso não significa que a qualidade e quantidade foram poupadas.
Luangprabang Luang Prabang não é um destino para se aproveitar a vida noturna. É uma cidade orientada para a vida diurna - a maioria dos moradores vão para a cama por volta das 22h00 e levantam às 05h00. Voltar cambaleando para casa depois de uma noite pesada pela noite, enquanto tudo é calmo e tranquilo, não é uma boa ideia. Há, no entanto, alguns pequenos estabelecimentos que ficam abertos até depois da meia noite onde conversa e cerveja fluem em harmonia.

Cultura e historia

A história do Laos é traçada desde o reino de Lan Xang, que existiu do século XIV ao XVIII, quando era dividida em três reinos separados. Em 1893, formou-se um protetorado francês na região, constituído pelos reinos de Luang Phrabang, Vientiane (Vienciana, em português europeu) e Champasak, unindo-se para formar o que hoje é conhecido como Laos.
Ele rapidamente ganhou a independência em 1945, após a ocupação japonesa, mas retornou ao domínio francês até que foi concedida sua autonomia em 1949. Laos se tornou independente de facto em 1953, com uma monarquia constitucional governada por Sisavang Vong.
Logo após a independência, uma longa guerra civil no país culminou com o fim da monarquia, quando o movimento comunista Pathet Lao chegou ao poder em 1975.

Laos - Visão Geral sobre o Laos - 6 dias

Laos
Saídas diárias privativas em ingles ou espanhol. Dia 1: Chegada – Vientiane Na chegada no a Mais info
Reserve agora