Tailandia

Tailandia

Coisas para fazer - gerais

Tailândia foi o único país do sudeste asiático a nunca ter sido colonizado por potências européias. É uma monarquia constitucional, um reino tailandês unificado que existe desde meados do século 14 e na Tailândia era conhecida como Siam até 1939, quando se tornou oficialmente o Reino da Tailândia.

O clima na Tailândia é geralmente quente e úmido: típico de sua localização dentro dos trópicos. De um modo geral, a Tailândia pode ser dividida em três estações: estação “quente”, chuvas, e temporada “cool”, embora a geografia da Tailândia permite aos visitantes encontrar tempo adequado em qualquer lugar do país ao longo do ano.

A Tailândia é um reino maravilhoso, com templos budistas, fauna exótica e ilhas espetaculares. Junto com uma história fascinante e uma cultura única, que inclui as deliciosas comida e massagem tailandesa, a Tailândia possui uma capital moderna, pessoas amigáveis que resumem a reputação do país como a “terra dos sorrisos”.

Informações Úteis:

Bandeira: A bandeira nacional da Tailândia é composta por cinco faixas horizontais nas cores vermelho, branco e azul. A faixa azul central da bandeira tailandesa representa a Monarquia. Ela é cercada por duas faixas brancas (religião) e duas faixas vermelhas (a nação).

Governo: Monarquia constitucional com sistema multipartidário, Assembleia Nacional e um Judiciário independente. A Assembleia Nacional ou Parlamento compreende duas casas: a Câmara dos Deputados e do Senado. Os cidadãos elegem os membros de partidos políticos para a Câmara dos Deputados; os partidos políticos formam um governo de maioria e selecione um primeiro-ministro. Os eleitores também elegem senadores.

Clima: Quente e úmido, um país tropical com clima de monções. Altas temperaturas em março e abril, em uma média de 28º a 38º Celsius. Umidade relativa média entre 73% a 82,8%.

Estações: Seca: março a maio / Chuvosa: junho a outubro / Fresca: novembro a fevereiro

Eletricidade: 220 volts em todo o país.

Principais localidades:

Bangkok – A Capital

A capital da Tailândia atravessa o rio Chaopraya próximo à parte superior do Golfo da Tailândia. É um importante porto, onde navios à vapor que vão para o mar a partir do Golfo param para descarregar ou carregar suas mercadorias. Bangkok é uma cidade em expansão de cerca de 10 milhões de habitantes e é uma interessante mistura de velho e novo, com um horizonte que tem crescido muito em apenas duas décadas. Templos brilhantes disputam espaço com modernos arranha-céus e hotéis, enquanto vielas tranquilas carregam os sons da vida cotidiana. Esta é uma cidade de extremos, com ação em todos os cantos: maravilhe-se nos templos brilhantes, pegue um tuk tuk ao longo da movimentada Chinatown ou apanhe um barco típico tailandês (aquele de longa cauda) pelos mercados flutuantes. A alimentação é outro destaque de Bangkok, desde pratos locais servidos em humildes barracas de rua até a alta culinária em românticos restaurantes no topo de prédios. Shoppings de luxo competem com um mar de lojas e mercados, onde você pode comprar sem gastos excessivos. E nenhuma visita a Bangkok estaria completa sem um vislumbre de sua famosa vida noturna – de cabarés a distritos exóticos de luz vermelha, a cidade nunca deixa de surpreender.

Ilha Phu Ket

Cenário espetacular, pôr do sol tropical deslumbrante e um mar azul quente esperam por você no destino de praia mais popular da Ásia. Esta divertida ilha oferece uma combinação imbatível praias de areias brancas e macias como seda e palmeiras, excelente hospitalidade e acomodação a preço justo! Quer se trate de mergulho de padrões mundiais no mar de Andaman, golfe em campos de padrão de campeonato mundial ou emocionantes aventuras ecológicas nas florestas tropicais, Phuket é um lugar para abrir seus horizontes. Faça uma viagem emocionante de lancha para as ilhas vizinhas ou desfrute de um cruzeiro sereno em torno mística baía de Phang Nga. E porque não simplesmente desfrutar da vida noturna vibrante em Phuket Patong Beach? Diversão total!

Krabi

Há uma razão para Krabi ter sido eleita como o elhor destino de praia na Tailândia por dois anos consecutivos (2013 e 2014) por leitores do TripAdvisor. Mais dirigida à família e de longe bem menos construída do que a maioria das outras famosas praias-resort tailandesas, Krabi também oferece algo a todos os tipos de visitantes: seja você um atleta ativo ou se prefere apenas descansar na praia. Suas paisagens deslumbrantes oferecem aventura na forma de escalada, rafting, parques de aventura e canoagem; bem como puro relaxamento, com cruzeiros de ilha em ilha e vida descontraída de praia. Depois de tudo isso, você pode ser mimado em um dos muitos spas de Krabi, onde se pode experimentar uma massagem tailandesa ou visitar as jacuzzis naturais ao ar livre nas fontes termais de Klong Thom. Mergulhe na cultura local com aulas de culinária tailandesa ou visite o famoso templo Tiger Cave, com seu espetacular santuário no topo da montanha. Finalmente, nosso guia de compras de Krabi garantirá que você vá para casa com lembranças felizes de suas férias aqui.

Pattaya

Pattaya está localizada a 147 quilômetros a sudeste de Bangkok, de frente para o Golfo da Tailândia. É o principal destino de praia da Ásia atraindo famílias, casais e visitantes individuais.

O relaxante ambiente tropical de Pattaya oferece todos os ingredientes para férias memoráveis. As acomodações variam de hotéis de luxo com instalações soberbas para convenções até pousadas simples. Há uma abundância de oportunidades desportivas em terra e água, incluindo golfe, pesca desportiva e mergulho. Parques temáticos e de diversão, museus excêntricos e jardins botânicos oferecem uma variedade de atividades de lazer e entretenimento para todos os membros da família.

Chiang Mai

Chiang Mai é a segunda maior cidade da Tailândia, mas em termos de qualidade de vida, atrações turísticas e potencial de desenvolvimento, é incomparável no Sudeste Asiático.

A cidade é famosa por seu povo amigável, mulheres bonitas, artesanato refinado, clima fresco e deslumbrantes paisagens montanhosas. Mais de trezentos templos, entre eles alguns dos mais belos e reverenciados de todo o mundo budista, dão à cidade uma atmosfera de calma e elegância atemporal.

Chiang Mai tem uma atmosfera internacional distinta, com muitas empresas estrangeiras e organizações (ONGs) que começaram a vir para a cidade na última década, devido à sua excelente infraestrutura com ligações aéreas internacionais diretas para todos os países da região, incluindo a China, Singapura, Malásia, Birmânia, Camboja e Taiwan. A qualidade de vida é incomparável.

Hospedagem e alimentação são do mais alto padrão a custos muito baixos. Entretenimento é abundante com inúmeros festivais, atividades ao ar livre e uma ótima vida noturna.

Pais Tailandia
Área 514.000 km²
Idioma Mais de 92% da população fala o tailandês ou um de seus dialetos regionais. Enquanto o idioma tailandês é a língua oficial da Tailândia, como resultado de sua capital cosmopolita e infra-estrutura turística estabelecida, o Inglês é falado e compreendido por grande parte da Tailândia.
Moeda local Thai Baht
Vistos e vacinas Dispensa de visto para turismo e negócios por até 90 dias. Atenção: consulte sempre o consulado do país de destino / origem sobre atualizações das relações exteriores com o Brasil. Não nos responsabilizamos por consequências resultantes de possíveis erros ou omissões. Necessário certificado internacional de vacina conta febre amarela.

Esportes e Natureza

Esportes e Natureza Para quem gosta de esportes radicais, há diversas opções, como rafting, trilhas, arvorismo e até a chance de dar uma voltinha na garupa de um elefante. Se estiver com tempo sobrando, ainda é possível ter uma experiência ainda maior com esses animais incríveis e encantadores, pois existem Vários lugares na Tailândia que oferecem uma verdadeira integração com os elefantes. Em alguns deles é possível dar banho, aprender a guiar e até treiná-los.

Vida nortuna

Vida nortuna Com sua mistura de exotismo, romance, senso de aventura e simples entusiasmos, a vida noturna na Tailândia é única. É claro que qualquer um que nunca tenha ido à Tailândia evoca imediatamente visões de bares a Go-Go e casas de massagem vulgares; é verdade que lugares assim são encontrados, mas não representam esse país que tem belas danças tradicionais, uma culinária irreprimível e animados bares e discotecas. 'Uma noite em Bangkok' pode realmente transformar um homem difícil em humilde, uma noite em Chiang Mai pode encantar e uma noite em Phuket o faz viver mais. Aproveite.
A diversão da noite não está apenas em centros turísticos, cada maior cidade do país tem atividades substanciais depois que o sol desaparece; e quase sempre a atividade é dançar, beber e o prazer com as mulheres. Bares a Go-go, boates gays, os mercados, tudo isso é divertido e provavelmente os melhores do planeta

Cultura e historia

Cultura & história A cultura tailandesa, de forma geral, valoriza a discrição e o respeito. Expressões físicas de afeto não são consideradas apropriadas em locais públicos.
Recomenda-se tom de voz baixo e polidez, no tratamento com a população local. Não se deve apontar objetos ou pessoas com os pés. Em visitas a templos, é vedado o uso de camisas ou blusas sem manga. Homens devem usar calças compridas ou bermudas abaixo dos joelhos.
Mulheres devem usar vestido ou saia abaixo do joelho, ou calça comprida (bermuda, não). Sandálias de dedo ou chinelos não são permitidos. Ainda dentro dos templos, é vedado o uso de calçados, que devem ser retirados e deixados junto à porta.
O desrespeito à família real é punível como crime de lesa-majestade, passível de prisão. O respeito à família real estende-se às notas e moedas, pois em todas elas consta a imagem do rei.

pt-br